Estou grávida e faz mais de dois anos que não tive carteira assinada, atualmente sou vendedora de cosméticos, posso pagar como autônoma para ter direito ao salário maternidade? E se eu quiser posso pagar mais de um mês juntos??

Gabriela Carla Boa tarde, eu estou grávida e faz mais de dois anos que não tive carteira assinada, atualmente sou vendedora de cosméticos, posso pagar como autônoma para ter direito ao salário maternidade? E se eu quiser posso pagar mais de um mês juntos??

Gabriela Carla, o salário-maternidade somente será devido à contribuinte que comprove o recolhimento de, no mínimo, dez meses de contribuições à data do parto, e a legislação não permite o recolhimeno antecipado para fins de benefício. Além disso, a segurada desempregada só fará jus ao salário maternidade se, no momento do parto, ela também tiver a “qualidade de segurada”.
Veja informações sobre “qualidade de segurado” no Portal do INSS, no link https://portal.inss.gov.br/informa…/qualidade-de-segurado/ 
Veja, ainda, as informações sobre o referido beneficio naquele Portal, no link https://portal.inss.gov.br/informacoes/salario-maternidade/

 

 


Publicado em Categorias Esclarecimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *