Como saber se o empregador está depositando o dinheiro para o INSS e não ter uma surpresa no futuro?

Para conferir se o patrão está pagando os valores devidos a Previdência Social sobre o seu salário corretamente, o segurado poderá consultar o Extrato de Vínculos e Contribuições no site da Previdência.

É preciso ter o número do NIT/PIS/PASEP e a senha. A senha somente pode ser obtida numa Agência da Previdência Social. O atendimento para este procedimento deve ser agendado pelo site ou pela Central de Atendimento 135.

Quem têm conta no Banco do Brasil pode verificar o Extrato de Vínculos e Contribuições nos caixas eletrônicos (opção 20 – outros extratos) e no site do banco. Já os clientes da Caixa Econômica Federal podem acessar o extrato por meio do internet banking.

Caso prefira, o trabalhador poderá ir até uma agência do INSS com RG, CPF e o número do PIS (Programa de Integração Social) e solicitar o extrato de pagamento do INSS.

Resultado de imagem para extrato de vinculos e contribuições gov.br

Extrato de vínculos e contribuições à Previdência

É um relatório que permite ao cidadão visualizar todos os vínculos com a Previdência constantes no seu cadastro individual. Nele é possível encontrar informações como o nome do empregador, o período trabalhado  e a remuneração recebida, além das contribuições realizadas em GPS, na condição de contribuinte individual e/ou prestador de serviço.

Esse e outros serviços do INSS agora estão disponíveis no site meu.inss.gov.br. Acesse o link e cadastre sua senha sem sair de casa.

CONSULTAR EXTRATO

Tire seu extrato na Caixa e no Banco do Brasil: Os correntistas do BB e da Caixa podem consultar o seu extrato no caixa eletrônico ou no home-banking, através da opção “Previdência Social”, no Banco do Brasil, e “Extrato Previdenciário” na Caixa Econômica Federal. Em caso de dúvidas, consulte o gerente do seu banco.

O extrato não exibe vínculos e contribuições realizadas para Regimes Próprios de Previdência (servidores públicos).

Publicado em Categorias Esclarecimento, Tutoriais - como fazerTags , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *